29/12/2013 17h23 Por FOX SPORTS

Estado de saúde de Schumacher piora e há risco de morte, diz jornal

Piloto sofreu acidente enquanto esquiava na região de Méribel, na França. Alemão está internado no Hospital Universitário de Grenoble

Vítima de um acidente enquanto esquiava nas montanhas da região de Méribel, na França, Michael Schumacher segue internado no Hospital Universitário de Grenoble. De acordo com o jornal francês Le Dauphiné Libéré, o estado de saúde do ex-piloto piorou e ele ainda corre risco de morte. Além disso, a rádio francesa RMC diz que o piloto está com hemorragia cerebral e traumatismo craniano grave.

Em entrevista ao Bild, a porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, não deu informações sobre o atual estado de saúde do ex-piloto: “Michael caiu de cabeça andando de esqui durante uma viagem nos Alpes franceses. Ele foi levado ao hospital e recebeu atendimento médico profissional. Pedimos a compreensão de vocês, pois não podemos dar mais informações sobre a saúde dele. Ele estava usando um capacete e não estava sozinho no momento do acidente”.

Bild afirma que Schumacher será tratado pelo neurocirurgião Gérard Saillant, delegado-chefe do Instituto FIA, a Federação Internacional de Automobilismo. O médico é amigo do ex-piloto e cuidou dele quando o alemão sofreu um grave acidente no GP de Silverstone, em 1999.

Veja também: Jogador do Barcelona posta foto no vestiário e mostra companheiro nú

Héverton, da Portuguesa, desabafa no twitter

Roger Federer anuncia que será pai de terceiro filho

O Hospital Universitário de Grenoble concederá uma entrevista coletiva nas próximas horas para dar mais informações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. O Bild afirma que fãs do ex-piloto da Fórmula 1 estão em frente ao hospital esperando por notícias sobre o alemão.

Nas últimas horas, pilotos e personalidades do mundo da Fórmula 1 mandaram mensagens de apoio ao heptacampeão. Romain Grosjean, Adrian Sutil e Felipe Massa transmitiram palavras de apoio ao alemão. Além disso, o ex-piloto Olivier Panis esteve no hospital onde Schumacher está internado.

Essa não é a primeira vez que Michael Schumacher se acidenta em outros esportes. Em 2009, durante um teste particular com a moto Honda CBR 1000, o alemão chegou a ficar inconsciente após uma queda. No entanto, o ex-piloto não sofreu ferimentos graves na ocasião.

Durante sua carreira na Fórmula 1, Michael Schumacher conquistou sete títulos e tornou-se o maior campeão da história da categoria. Somando seu tempo na Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes, o alemão participou de 19 temporadas, venceu 91 vezes, conquistou 155 pódios, terminou na zona de pontuação por 220 vezes e somou 1.560 pontos.