11/8/2014 12h40 Por GAZETA PRESS

Após vitórias fora, Corinthians volta para mudar sina de Itaquera

“Temos a melhor campanha fora, o que compensa a maior deficiência que temos até aqui, os jogos dentro de casa contra times que estão de 11º a 20º na tabela”, disse o técnico Mano Menezes

Ainda que tenha recebido críticas pelo desempenho, o Corinthians conquistou quatropontos nas visitas a Coritiba e Santos, encurtando para três pontos a distância para o líder. Com o melhor aproveitamento fora de casa no Campeonato Brasileiro (61,9%), o time espera uma boa sequência em Itaquera para perseguir o Cruzeiro.

Sem compromissos no meio de semana, aequipe enfrentará no próximo sábado o Bahia, em seu estádio na zona leste de São Paulo. O jogo seguinte também está marcado para a ZL, na quarta-feira, contra o Goiás, motivo para otimismo na reta final do primeiro turno.

A expectativa dos atletas é obter um aproveitamento no estádio mais parecido com o registrado após a pausa no calendário para a disputa da Copa do Mundo. Desde a retomada das disputas, o time venceu todos os seus jogos em casa, contra Internacional, Bahia (pela Copa do Brasil) e Palmeiras.

Nas duas partidas anteriores no local, o Corinthians havia perdido para o Figueirense – sua única derrota no Nacional – e empatado com o Botafogo. Os dois adversários estão na zona de rebaixamento ou quase lá, assim como o Bahia, rival do próximo final de semana. 

“Temos a melhor campanha fora, o que compensa a maior deficiência que temos até aqui, os jogos dentro de casa contra times que estão de 11º a 20º na tabela”, disse o técnico Mano Menezes. “Para ser campeões, precisamos fazer a nossa parte”, concordou Elias.

Leia também:

Fotos picantes de Lavezzi com a mulher ‘vazam’ na internet  

Os sete pecados capitais do Milan

Francesa marca golaço e entra na lista dos gols mais bonitos do ano