12/4/2012 22h09 Por LANCE PRESS

Dante espera perfeição do RJX contra Vôlei Futuro

Para jogador do time carioca, sua equipe terá que fazer um 'jogo perfeito' se quiser ir à final da Superliga Masculina

Dante espera perfeição do RJX contra Vôlei Futuro

Dante quer jogo perfeito do RJX contra o Vôlei Futuro para chegar a final da Superliga (divulgação)

Com uma vitória para cada lado, RJX e Vôlei Futuro jogam nesta sexta-feira, às 21h, no ginásio Plácido da Rocha, a terceira e decisiva partida dos playoffs das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. Quem vencer pega o já classificado Sada/Cruzeiro na grande final, que será realizada em jogo único, no dia 21 deste mês, em São Bernardo do Campo.

No primeiro confronto da série, o RJX surpreendeu os donos da casa e venceu por 3 a 0 em Araçatuba. No último domingo, em pleno Maracanãzinho, a equipe do interior paulista deu o troco com uma vitória por 3 a 1.

Agora, quem vencer, segue sonhando com o título inédito. Dante, atacante mais eficiente do time carioca com 33,16% de aproveitamento e melhor defensor da competição, diz que é preciso fazer um "jogo perfeito". O jogador elogia o adversário, destaca a igualdade entre os times e lembra que o caminho para a vitória passa por um bom passe e muita concentração.

“É uma decisão, a primeira de duas finais para se chegar ao título. E final se ganha em detalhes, se ganha jogando bem, fazendo um jogo perfeito, e é pensando nisso que vamos à quadra. O Vôlei Futuro tem um time muito forte, ainda mais forte dentro de casa, onde sua torcida faz muito barulho e incentiva demais a equipe, por isso precisamos ter paciência e tranquilidade”, disse Dante.