24/4/2012 10h06 Por EFE

Seleção irá jogar em grupo 'fácil' nas Olimpíadas 2012

Nas quartas de final, porém, pode enfrentar a Espanha

Seleção irá jogar em grupo 'fácil' nas Olimpíadas 2012

Seleção que tem Neymar como principal destaque busca o inédito ouro olímpico em Londres (EFE)

A seleção brasileira caiu em um grupo teoricamente fácil na primeira fase do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, no qual buscará a inédita e tão esperada medalha de ouro, mas poderá pegar a Espanha nas quartas de final.

Junto com o Brasil, no grupo C, estão Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia. A estreia dos comandados de Mano Menezes será contra os egípcios, no dia 26 de julho, no estádio Millenium, em Cardiff (País de Gales).

Três dias depois, a seleção vai enfrentar a Bielorrússia no lendário Old Trafford, estádio do Manchester United. Em 1º de agosto, os adversários serão os neozelandeses, no St. James' Park, em Newcastle.

A definição dos grupos aconteceu nesta terça-feira em sorteio realizado no estádio de Wembley, um dos palcos principais da competição, e foi realizada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, com a presença do ex-atacante Ronaldo. O "Fenômeno" teve uma participação no futebol olímpico, em Atlanta 1996, quando o Brasil ficou com a medalha de bronze.

Apesar de ter caído em um grupo sem nenhum "bicho-papão", a seleção poderá enfrentar a Espanha logo na fase seguinte, caso avance em segundo da chave e a Fúria fique em primeiro no grupo D, que também conta com Japão, Honduras e Marrocos. O confronto também acontecerá nas quartas se o Brasil passar em primeiro e os campeões europeus sub-21, em segundo.

Seleção feminina:Brasil escapa do Japão e dos Estados Unidos

O grupo A do torneio olímpico masculino de futebol pode ser considerado o da "morte", por reunir, além do anfitrião Reino Unido, as seleções de Uruguai, Senegal e Emirados Árabes. No grupo B estarão o cabeça de chave México, Coreia do Sul, Gabão e Marrocos.

Confira os quatro grupos das Olímpiadas 2012

Grupo A: Inglaterra, Senegal, Emirados Árabes e Uruguai

Grupo B: México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça

Grupo C: Brasil, Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia

Grupo D: Espanha, Japão, Honduras e Marrocos