24/4/2012 21h33 Por FOX SPORTS

Após mistério, Bruninho confirma ida para o RJX

Time carioca tenta se "reerguer" depois de decepcionar na Superliga

Após mistério, Bruninho confirma ida para o RJX

Bruninho é a nova contratação do RJX e se despede com saudades de Florianópolis (Divulgação/CBV)

Bruninho anunciou hoje (24 de abril) em seu Twitter que irá para o RJX e será o novo reforço do clube para a temporada 2012/13. O jogador do extinto Cimed abriu mão da proposta que recebeu do Modena, da Itália e foi para o Rio depois da saída de Marlon, que ainda não definiu seu destino.

O jogador que torce para que o Florianópolis não acabe e que declara que um dia voltará ao clube da cidade em que foi vencedor. “Na próxima temporada jogarei no RJX na minha cidade natal. E claro que também com o coração apertado por deixar a cidade onde conquistei quase tudo na minha carreira! Floripa continua no meu coração e acredito que será um até logo, pois pretendo voltar no futuro pra lá! Ficam as boas lembranças: 5 títulos nacionais, um Sul-americano e varias emoções! Jamais imaginei que pudesse me vincular tanto a uma cidade como aconteceu em Floripa! E tenho certeza que o volei de Florianópolis não vai acabar!”, disse o levantador em seu microblog.

A contratação do levantador é mais um dos investimentos do RJX, que anunciou mudanças depois do desempenho abaixo do esperado da equipe na última Superliga.

Com o investimento entre R$ 13 e 17 milhões para reerguer o vôlei na cidade do Rio, o RJX decepcionou. Para fazer um comparativo, a equipe do Vivo/Minas teve apenas 3 milhões de investimentos e chegou na frente do Rio na competição.

Na primeira fase, o time carioca perdeu 10 jogos e ficou em sétimo lugar. A vitória em cima do Sesi foi decisiva para a recuperação do time que chegou até ter recorde de público na semifinal contra o Vôlei Futuro, 11.400.

Muitos culpam a contratação de jogadores antes mesmo da definição do técnico, Marcos Miranda, que terá seu futuro decido essa semana.

Quem estava cotado para substituir o atual comandante do RJX era Bernardinho, mas com possibilidade de Bruninho ir para o RJX, o técnico achou melhor continuar no time feminino do Rio de Janeiro, mesmo com os atuais problemas com a equipe.

O nome de Marcelo Fronckowiak, treinador do Minas, aparece para o cargo.