11/9/2012 19h36 Por GAZETA PRESS

Falcao Garcia marca e Colômbia mantém boa fase vencendo Chile

Colombianos venceram de virada por 3 a 1 e dividem a liderança com a Argentina

A Colômbia comprovou nesta terça-feira que vive mesmo uma boa fase nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Jogando em Santiago, os colombianos contaram com mais um gol de Radamel Falcao Garcia e venceram o Chile por 3 a 1, de virada.

Os donos da casa abriram o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com Matías Fernández, depois de pressionar muito os adversários. O meia chileno dominou sozinho na entrada da área e bateu para marcar o gol chileno nesta tarde.

Na volta do intervalo, o time comandado pelo argentino Jose Pekerman equilibrou a partida e, aos poucos, foi sem impondo. Aos 19, James Rodríguez fez bela cobrança de falta e não deu chances a Omar Bravo, que até tentou pular na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Faltando 15 minutos para o final, a estrela de Falcão Garcia brilhou novamente, virando o jogo. O centroavante do Atlético de Madrid, cobiçado na Europa depois de fazer três no Chelsea, deixou a marca dele em chute fulminante de dentro da área. No lance, a zaga chilena falhou feio na linha de impedimento e Aldo Ramírez conseguiu dar bom passe para deixar o artilheiro em condições de finalizar.

Três minutos mais tarde Teófilo Gutiérrez deu números finais à partida, ao marcar do bico esquerdo da grande área, sem chances para Bravo mais uma vez.

Desde 2008 o Chile não sofria três gols em casa em uma partida. A última vez havia sido na vitória de 3 a 0 do Brasil, nas Eliminatórias para a Copa do África do Sul. Naquela partida, Luis Fabiano marcou dois e Robinho, um.

Com a vitória, o colombianos chegam a 13 pontos e dividem a liderança das Eliminatórias com a Argentina, que joga mais tarde contra o Peru. Já o Chile estaciona nos 12 pontos e pode deixar o G-4 em caso de vitória do Uruguai, também nesta terça.